Deputado apresenta representação contra Alberto Heck por fala polêmica

O deputado federal gaúcho Sanderson (PSL) confirmou na tarde desta segunda-feira, 31, em uma rede social, que protocolou uma representação junto ao Ministério da Justiça contra o vereador santa-cruzense Alberto Heck (PT). O motivo é a declaração feita por Heck durante os protestos do último sábado, 29, quando chamou o atentado a faca sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro de “teatro”.

LEIA MAIS: VÍDEO: fala de Alberto Heck repercute nacionalmente

Sanderson alega que a conduta de Heck pode ser enquadrada nos artigos 286 (incitação ao crime), 287 (apologia de crime ou de ato criminoso) e 138 a 140 (calúnia, difamação e injúria) do Código Penal. “Trata-se de conduta que, além de criminosa e ofensiva à integridade do presidente da República, não condiz com a ética e o decoro que se espera de um parlamentar”, diz a representação. Conforme o deputado federal, que pede uma investigação contra o petista, nenhum parlamentar pode “agredir ou proferir ofensas a quem quer que seja”.

Publicidade

O discurso ocorreu na tarde de sábado em frente ao Parque da Oktoberfest e foi gravado por um aliado de Heck. O vereador também fez menção ao autor do ataque contra Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira. “Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse um teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal”, falou.

Manifestações na Câmara

Na tarde desta segunda-feira, 31, dois grupos manifestam em frente à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O primeiro, com cerca de 15 apoiadores do governo Bolsonaro, chegou ao local por volta das 17h40. Eles afirmam que irão entregar a representação de Sanderson ao presidente da Câmara, Ilário Keller (PP), nesta terça-feira, 1º, e pedir “medidas cabíveis”. O segundo grupo foi ao local prestar solidariedade ao vereador Alberto Heck e chegou por volta das 17h50.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Fala do vereador Alberto Heck será levada ao Ministério da Justiça

FOTOS: movimento Fora Bolsonaro cobra vacinação imediata e gratuita da população

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.