O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, reagiu a informação de que a terceira pista na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho, não foi incluída no Edital da RSC-287, cuja licitação deve ocorrer no próximo ano.
Brito, com base eleitoral na Região do Centro Serra e natural de Sobradinho, disse nesta segunda-feira, 2, que em audiência com prefeitos e lideranças da região no Palácio Piratini, realizada dia 28 de junho, o próprio governador Eduardo Leite reconheceu a necessidade da obra e confirmou que se não fosse possível pelo edital da RSC-287, o próprio Estado se encarregaria de realizá-la.
O deputado reiterou que desde o início deste governo, em várias ocasiões a obra foi pauta principal com o governador. O deputado Edson Brum e a deputada Kelly Moraes também lutam pela obra.
Publicidade
Ainda hoje o deputado Brito está agendando audiência com o líder do governo, deputado Frederico Antunes e Casa Civil para tratar do assunto. “Acredito que Eduardo Leite vai honrar esse compromisso assumido com as lideranças e comunidades da região e ainda por tratar de um corredor para escoamento da produção da região”, finalizou Brito.