A falta de conscientização e cuidado em manter a estrutura da praça do Bom Jesus tem se destacado negativamente no bairro. O presidente da Associação de Moradores, Clairton Ferreira, afirma que existem pichações e que a sede do campo de futebol está sendo ocupada irregularmente.
Em um dos fatos recentes, a suspeita é de que moradores de rua tenham colocado fogo dentro do banheiro, onde ainda é possível visualizar o estrago. O líder da associação lamenta que ações como essa estejam acontecendo na praça do bairro, pois trata-se de um espaço voltado à comunidade para atividades de integração.
No Centro
Publicidade
Já quem transita com frequência pela Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul, tem notado que a pintura do Palacinho e dos banheiros públicos foi refeita recentemente e está praticamente impecável. Não fossem, no caso dos banheiros, os rabiscos feitos em uma das paredes.
Ainda que a Prefeitura tenha a preocupação de deixar o ambiente em dia, a falta de consciência daqueles que não abrem mão de danificar o patrimônio público acaba se sobressaindo às boas ações. Como a praça costuma receber a visita de moradores e turistas, os rabiscos e pichações nas paredes acabam causando má impressão.
Publicidade