Polícia

Depósito com rapel improvisado foi o segundo estourado pela Brigada Militar no Santa Vitória; relembre

A Brigada Militar realizou na manhã dessa segunda-feira, 11, uma ofensiva em um depósito pertencente à facção Os Manos no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. No local, em um terreno baldio às margens de uma sanga, na Rua Madre Teresa de Calcutá, foram apreendidos 9,85 quilos de drogas, além de um revólver calibre .38 com munições e um colete balístico.

LEIA MAIS:

Esta não foi a primeira vez nos últimos meses que a Brigada Militar localizou grande quantidade de drogas e outros ilícitos no Bairro Santa Vitória. Na manhã de 30 de agosto, os policiais da Força Tática apreenderam mais de 30 quilos de maconha e 459 petecas de cocaína, que, somadas, chegaram a 255 gramas, além de oito coletes à prova de balas. Desses, cinco eram fabricados em Israel, revestidos com placas de cerâmica que resistem a tiros de fuzil e são usados em guerras.

Publicidade

O material foi localizado em uma casa abandonada, em um beco aos fundos da Rua Professora Alice Simões Pires, semelhante ao imóvel alvo da ação de ontem. Para o comandante do 23º BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, esse fato não é mera coincidência. “Temos bocas de venda de drogas em locais da cidade onde há o comércio aos usuários, mas identificamos essa região mais conflagrada dentro do Santa Vitória como ponto onde existem os depósitos”, disse ele.

Gazeta destacou a ofensiva de agosto

LEIA MAIS:

“Ao longo dos últimos dias, apuramos informações de que haveria outros depósitos nos mesmos moldes daquele que já desmantelamos em agosto. Realizamos as buscas e conseguimos confirmar esses detalhes. Chamou a atenção a maneira que os tonéis estavam enterrados, bem acondicionados, para preservar o entorpecente de modo a não sofrer com a umidade”, enfatizou Marconatto.

Publicidade

Ambas as residências que foram alvo das ofensivas da BM ficam na zona oeste do Santa Vitória. As forças de segurança sabem que essa é área de domínio de um dos principais traficantes de Santa Cruz, que embora ativo como chefe, é muito recluso e permanece em liberdade. Seu nome é mantido em sigilo pela polícia.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.