Os últimos dias têm sido de intenso calor e pouca chuva, de modo que outubro não registrou nem metade do volume previsto. A média histórica para o mês em Santa Cruz do Sul é de 190,5 milímetros. Até agora, no Centro, foram contabilizados somente 44 milímetros. Isso representa 23% do esperado. É o outubro com menor precipitação desde 2019, quando choveu 417 milímetros. Mesmo assim, está longe de ser o outubro com menor chuva na história: em 1917, o registro é de 18,1 milímetros.
Entretanto, ao que tudo indica, depois da máxima de 35 graus registrada nos termômetros nesta quarta-feira, 26, os santa-cruzenses vão precisar recorrer ao guarda-chuva. A chuva deve chegar esta noite, quando são esperados 16,2 milímetros. Na quinta-feira, 27, a chuva deve continuar. Estão previstos 10,6 milímetros, com temperaturas variando entre 15 e 28 graus. Já na sexta-feira, 28, o sol volta a Santa Cruz com termômetros marcando mínima de 13 e máxima de 30 graus.
LEIA MAIS: Região central do Rio Grande do Sul deve ter chuva abaixo da média em setembro e outubro
Publicidade
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.