O sábado em Santa Cruz do Sul foi marcado pela presença do sol e céu sem nuvens, já a máxima do dia alcançou 30 graus. No entanto, o domingo amanheceu com tempo encoberto e, aos poucos, o clima começa a esfriar. A madrugada iniciou com 26 graus em Santa Cruz, mas às 17 horas deste domingo os termômetros já registravam apenas 9 graus.
Boletim da MetSul Meteorologia divulgado na sexta-feira indica que é preciso se preparar para um verdadeiro choque térmico. No decorrer do domingo, uma intensa frente fria avança com chuva e risco de temporais isolados. Segundo a meteorologista Estael Sias, a segunda-feira vai amanhecer gelada e a mínima pela manhã em Santa Cruz alcançará 3 graus.
Domingo é de tempo nublado e frio em Santa Cruz do Sul
Foto: Luana Rodrigues
Publicidade
A intensa massa de ar frio que estará sobre o Estado durante a semana vai quebrar o bloqueio atmosférico no Rio Grande do Sul que seguia desde a primeira semana do mês de julho. O vento também será responsável pela sensação de frio ainda mais intenso, tanto que a máxima não passará dos 10 graus.
Modelos indicam a possibilidade de nevar no Estado já nesta segunda na Serra e nos Aparados. A dica, portanto, é já deixar à vista aquele casaco de lã batida e caprichar no uso de um cachecol. O frio, no entanto, volta a ser passageiro. Segundo a meteorologista, as temperaturas terão altos e baixos até o fim do inverno. As máximas poderão ser acima do normal.
Publicidade