O Rio Grande do Sul deve receber na sexta-feira, 18, um novo lote com 110.200 doses da Coronavac, depois de quase 30 dias sem novas remessas. Todas as vacinas serão utilizadas para segunda dose (D2), com o objetivo de completar o esquema de pessoas em atraso. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está cruzando os dados e vai divulgar ainda hoje se essa quantidade será suficiente para aplicar a D2 em todos os atrasados. Somente em Santa Cruz do Sul são 3.482 pessoas nessa situação.
Já em um carregamento nesta quinta-feira, 17, chegam 141.570 doses da Pfizer, que serão usadas como primeira dose (D1) para prosseguir a ampliação dos grupos prioritários. Há ainda a expectativa pelo recebimento de uma remessa com doses da Covishield, ainda sem confirmação de quantidade ou data de entrega. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) também se reunirá em breve para definir a divisão dessas vacinas e quais grupos prioritários serão contemplados.
LEIA TAMBÉM: Doses da Covishield acabam e Santa Cruz não terá vacinação nos postos nesta quinta
As 3 milhões de vacinas da Janssen/Johnson & Johnson, que estavam previstas para chegar nesta semana, agora estão sem nova previsão. Em entrevista coletiva ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evitou falar em datas. Ele disse apenas que só dará alguma confirmação quando os imunizantes embarcarem dos Estados Unidos.
Publicidade
Aplicada em dose única – diferentemente das demais, que exigem duas –, a vacina da Janssen chegará com prazo de validade até meados de agosto, o que deverá ter impacto nas estratégias de vacinação dos estados e municípios.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.