Educação

Depois de dois anos, Colégio São Luís retoma a Semana Champagnat no Ginásio Luisão

O Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul, realiza até domingo, 10, mais uma edição da Semana Champagnat, após dois anos de interrupção em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O evento teve início na segunda-feira, 4, com um show de abertura. O tema escolhido para este ano foi Encontros e reencontros que nos inspiram e as atividades, que incluem shows culturais, jogos e ações beneficentes, estão concentradas no Ginásio Luisão.

Estudantes da escola foram divididos nas equipes Champagnat, São Luís e Santa Cruz

De acordo com a organização, mais de mil pessoas participam, entre professores, funcionários, alunos e comunidade. As atividades chamam a atenção de quem passa pelos fundos do São Luís, na Rua Tenente Coronel Brito. O barulho produzido pela plateia e pelos jogadores durante as competições pode ser ouvido a mais de um quarteirão de distância e motiva a curiosidade da população.

LEIA TAMBÉM: Colégio Marista São Luís terá treinão de basquete em julho

Publicidade

Participam alunos de todos os níveis de ensino oferecidos pelo colégio. Além de modalidades esportivas tradicionais, onde os estudantes se enfrentam entre si e também contra os educadores e ex-alunos, há ainda competições de jogos eletrônicos. Os desafios culturais incluem atividades de dança, teatro, música e a gincana cultural infantil, enquanto os testes pedagógicos envolvem questões das quatro áreas do conhecimento.

Caminhões saíram lotados com as doações arrecadadas pelos participantes dos jogos

Os alunos do São Luís também foram incentivados a praticar a solidariedade por meio de provas entre três equipes: Champagnat, São Luís e Santa Cruz. Batizado de prova solidária, o desafio consistiu em arrecadar roupas, calçados e cobertores para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social de Santa Cruz do Sul. Juntas, elas conseguiram juntar mais de 4 toneladas de doações. O volume foi tamanho que exigiu dois caminhões para o transporte às instituições beneficiadas pela ação.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.