As ruas de Santa Cruz do Sul foram tomadas pelas máquinas nos últimos meses, mas a chuva que caiu sem parar sobre a cidade entre o fim de maio e o início de junho atrapalhou o andamento das obras de asfaltamento. Além disso, ruas foram danificadas pela forte instabilidade. A expectativa é que, com o tempo firme, aos poucos a umidade do solo evapore, permitindo a retomada dos reparos.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, as empresas responsáveis pelos trabalhos foram obrigadas a suspender os serviços de drenagem pluvial na Avenida João Pessoa e nas ruas Fernando Abott e Tenente Coronel Brito. O que precisa ser executado envolve a colocação da tubulação e não pode ser feito com solo úmido. Com o tempo firme, as intervenções foram retomadas.
O mesmo procedimento está em andamento na Thomaz Flores, no trecho próximo à Rua Borges de Medeiros. De acordo com Kroth, as obras estão sendo realizadas segundo o cronograma estabelecido na assinatura do contrato. “A sequência do trabalho foi interrompida por causa do clima, mas as obras vão ser concluídas dentro do prazo”, afirmou.
Publicidade
A chuva atrasou, ainda, a colocação da sinalização na Rua Gaspar Silveira Martins. Conforme Kroth, na próxima semana correções devem ser feitas no trecho entre as ruas Augusto Spengler e Dr. Álvaro Corrêa da Silva. Com o asfalto da via em condições, será providenciada a sinalização.
Nova camada de asfalto
A chuva das últimas semanas danificou vias nas zonas urbana e rural de Santa Cruz do Sul. Por isso, a Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou nessa sexta-feira a colocação de uma camada de asfalto na Rua 28 de Setembro, na quadra entre a BR–471 e a Rua São José. O secretário Leandro Kroth explica que esta intervenção é mais eficiente do que a operação tapa-buracos. “É um material mais resistente e com maior durabilidade”, disse. A via é um dos principais acessos à cidade. A previsão é de que o serviço esteja concluído até segunda-feira.
Publicidade
This website uses cookies.