Categories: Regional

Departamento de Meio Ambiente usará decibelímetro

O Departamento de Meio Ambiente de Candelária e a Brigada Militar estão em condições de iniciar o uso do decibelímetro adquirido pela Prefeitura para medições do nível de pressão sonora. Integrantes dos dois órgãos participaram, no dia 17 de outubro, da segunda parte do curso de qualificação para operação do aparelho, em Novo Hamburgo (foto).

O servidor público municipal Valter Fernando Schmidt Auler explica que há a necessidade de legislação específica para o uso do aparelho de forma correta. Observa que as normas vigentes são de 2010 e não atendem à atual demanda. Para tanto, a equipe do Departamento do Meio Ambiente e da Brigada Militar trabalha na reformulação do texto para que atenda às necessidades.

O documento será encaminhado ao prefeito Paulo Butzge e depois à Câmara de Vereadores para aprovação. O processo deve durar pelo menos 30 dias. As medições do decibelímetro devem reger, conforme Auler, algumas técnicas, inclusive levando em conta o som ambiental, em diferentes horas do dia, e em alguns casos com o acompanhamento da Brigada Militar.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.