Categories: Política

Denúncia do MP agrava situação de Alceu Crestani no PSDB

A denúncia do Ministério Público (MP) contra o vereador Alceu Crestani, do PSDB, por suposta exigência de salário de assessores e manutenção de um servidor fantasma foi o tema político dessa terça-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. A repercussão foi imediata. Assim que a Rádio Gazeta FM 107.9 deu a informação, pela manhã, começaram as reações.

LEIA MAIS: Mais um vereador é denunciado por “rachadinha” em Santa Cruz

O presidente do PSDB, Cesar Cechinato, lamentou o fato, que ele considera desagradável, e espera agora que o vereador se defenda das acusações do MP. Durante entrevista no Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107.9, ele admitiu que a situação de Crestani se agrava internamente no PSDB com mais este episódio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
STJ rejeita recurso apresentado pela defesa de Paulo Lersch
“Não era só o Paulinho”, afirma ex-assessora

“Reconhecemos a função constitucional do MP e, também, reconhecemos na pessoa do vereador, do cidadão, do pai de família e do professor Alceu Crestani, o direito do contraditório, e o direito constitucional da ampla defesa. Creio que, se ele já não está fazendo, o fará”, declarou Cechinato.

Enquanto o procedimento de ética aberto contra Crestani segue em tramitação dentro do partido, o próprio vereador já manifestou interesse em deixá-lo. E é provável que ele o faça na próxima janela eleitoral, prevista para março.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Ministério Público encaminha denúncia criminal contra vereador
TJ rejeita afastamento de Elo Schneiders

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.