O Avenida é alvo de uma denúncia do São Gabriel no Campeonato Gaúcho da Série A2. A alegação é de que o Periquito teria inserido nove atletas oriundos de equipes da primeira divisão estadual, quando apenas oito são permitidos. A irregularidade teria ocorrido na partida entre Avenida e Santa Cruz, no dia 15 de maio. O clássico Ave-Cruz foi realizado no Estádio dos Eucaliptos e terminou empatado em 1 a 1. O Inter-SM também faria a denúncia na Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS), mas perdeu o prazo. Caso o Avenida seja punido, a perda de pontos pode ser de um a quatro pontos, conforme o entendimento do órgão. A reclamação é baseada no artigo 24 do regulamento da competição.
O presidente do Inter-SM, Jauri Schneider Daros, em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, entende que o Periquito deve ser punido pela irregularidade. “Eu tenho certeza de que o Avenida vai perder os pontos em função das regras existentes. Elas foram infringidas. Se foram infringidas, o time tem que pagar”, disse. “O Avenida pode perder quatro pontos. Se ele não perder quatro pontos, eu coloco sub júdice campeonato. Senão vai virar bagunça. Não tem como ele não perder, no mínimo, quatro pontos. Três por escalar irregularmente os jogadores, e um pelo que ganhou no jogo”, complementou. Com 21 pontos, o Avenida avançou para as quartas de final em quarto lugar. Com a perda de quatro, como sugere o dirigente santa-mariense, o clube alviverde ficaria com 17 pontos, um a menos em relação ao Inter-SM, que seria o quarto classificado do grupo B.
O vice-presidente do Avenida, Guilherme Eich, acredita que a classificação não está ameaçada. “Temos a total confiança de que não teremos prejuízo”, declarou. O presidente Jair Eich também mostrou-se seguro. “Estamos tranquilos quanto a isso. Estão buscando algo fora de campo que não conseguiram dentro”, afirmou. Ao jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, o executivo de futebol do Avenida, Fernando Koppe admite que houve um erro. “A gente soube dos boatos na sexta-feira na imprensa. A partir daí, fomos atrás e, de fato, houve um lapso do clube com a escalação de nove atletas nesta rodada. Porém, até o momento não recebemos nenhuma denúncia ou intimação. Pelo que sabemos, já aconteceu uma denúncia. Comemoramos o empate em Lajeado e o grupo se reapresenta na terça”, declarou.
Publicidade
Consultada, a Procuradoria do TJD/RS informou que o processo ainda não foi incluído em pauta. O presidente do São Gabriel, Arthur de Barros Silva, explicou que está na espera das decisões na esfera jurídica. “Agora não vai nos influenciar. Éramos parte interessada, mas agora o beneficiado é o Inter-SM na questão”, resumiu. Ontem, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou que os jogos de ida das quartas de final serão disputados no próximo domingo, às 15 horas. Porém, não definiu a data e horário de Avenida e Veranópolis, sinalizando a análise da denúncia entre esta e a próxima semana.
A batalha jurídica pode não terminar no TJD. Ainda caberá recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ano passado, o Grêmio Bagé perdeu 12 pontos no tribunal gaúcho por situação similar. Contudo, na corte superior, no Rio de Janeiro, a pena foi reduzida para nove pontos. Mesmo assim, a equipe não conseguiu escapar do rebaixamento à Série B.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.