O santa-cruzense Denis Sander Job nasceu no ambiente da música, nele cresceu e se aperfeiçoou e a ele dedicou praticamente toda a sua caminhada, até os atuais 46 anos. Nascido em 29 de julho de 1977, é filho do casal Braulo e Maria Job, ambos com 74 anos. O pai sempre foi um ativo integrante de conjuntos musicais, em especial do universo tradicionalista, e assim Denis desde cedo vivenciou a rotina de ensaios, audições e conversas em torno de shows e apresentações.
LEIA TAMBÉM: Edinho Nascimento: em carreira solo e com seus filhos
O mesmo ocorreu com seu irmão, Jerry, 50 anos, hoje radicado em Santiago do Chile, onde atua no ramo de tecnologia (mas igualmente é músico e compositor); e ainda com a irmã Karen, que faleceu aos 36 anos em um acidente, e que era cantora. Em família, os três cresceram ouvindo álbuns e convivendo entre os mais variados instrumentos. Antes mesmo de ir para a escola, Denis já tocava contrabaixo e violão, de forma autodidata. Fez os estudos primários na escola Duque de Caxias, e depois no Willy Carlos Fröhlich, o Polivalente, onde concluiu o Ensino Médio. Em paralelo, na escola, em espaços sociais, no ambiente tradicionalista ou na igreja, lá estava ele fazendo-se presente em grupos de música e artes.
Publicidade
Até que, em 1994, com três colegas, formou a banda Sexto Sentido, direcionada ao rock, que ficou na estrada até o final daquela década. Ele era o baixista, ao lado de Dilson Trindade (guitarra), Elisauer Greiner Lopes (vocais) e Alan Scherer (bateria). Marcaram época, com apresentações em festivais e shows, e até gravações. Passada essa fase, saltou do rock direto para os conjuntos de baile, e com eles rodou pelo Estado e por várias regiões do Brasil. Afirma que foi uma enorme escola por, em relação ao universo do rock, mostrar-se sempre aberto a todos os gêneros, a todas as influências e informações, com versatilidade e disposição para agregar as novidades em curso.
LEIA TAMBÉM: Uli Assmann: o alquimista que encanta com a sua voz
Atuou na Divulga Som, de Candelária; depois na Cassino, desde quando esta ainda se denominava Orquestra; e por fim na Voga, na qual permaneceu até 2018. Nesse meio-tempo, havia ingressado a convite no Colégio São Luís, como professor, onde se dedica a ensinar música para alunos do 2o ao 5o ano do Fundamental, inclusive vocal e flauta-doce.
Publicidade
Atualmente, ocupa-se também intensamente de projetar uma carreira solo, em apresentações na cidade e na região, nas quais, além de interpretar pop, rock e MPB, expõe o seu trabalho autoral. Este, por sinal, está documentado em um álbum que lançou em 2021, Sob o Céu, via Lei Aldir Blanc, com 12 canções que revelam diversas influências da vertente do rock. Em destaque estão as composições próprias, algumas em parceria, como a que teve com o irmão, Jerry, e outra com o pai, Braulo.
Mas nem por isso deixou de lado o ambiente das bandas. Na verdade, ainda em 1999, ele, Dilson Trindade, Vini Rosa e Gilnei Ellwanger haviam idealizado a banda Complô, na qual responde por baixo e vocal. Essa formação segue em plena atividade, cumprindo uma agenda regular de shows na região e no Estado.
LEIA TAMBÉM: Celso Sehnem: a marca do solista e do regente de corais
Publicidade
Na vida pessoal, é casado com Luciana, que também se dedica ao universo artístico, e com a qual tem a filha Olívia, de 4 anos. Tem ainda a filha Joana, de 16 anos, de um relacionamento anterior.
Assim, entre a rotina de professor, ensinando a turminha nova junto ao Colégio São Luís; a companhia dos colegas de profissão, no ambiente da Complô; o trabalho solo, no formato violão e voz; ou ainda no duo que forma com a cantora Camila Barrios, Denis Job segue exercitando uma habilidade que lhe chegou como dom, ou como vocação. Mergulha diariamente, com afinco, na magia da música, com a qual se mistura desde a infância, no ambiente familiar, e com ela leva cultura e arte à comunidade em geral.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.