Categories: Polícia

Denarc apreende meia tonelada de maconha em 48 horas

Três homens foram presos e meia tonelada de maconha foi apreendida durante o final de semana no Estado. Policiais civis da 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Thiago Lacerda, realizaram as operações Asa Delta no Vale dos Sinos e Controle no Litoral Norte.

Na Operação Asa Delta, na madrugada de sábado para domingo foi descoberto e estourado um depósito de drogas no Vale dos Sinos. No município de Sapiranga, quase 300 quilos de maconha foram apreendidos e um suspeito foi preso pelos agentes. 

A Operação Controle identificou mais uma rota de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul. A ação foi executada pelos policiais que interceptaram um veículo. Dois suspeitos foram presos com 202 quilos de maconha no município de Capão da Canoa.

Publicidade

O chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt, afirma que “as investigações e os monitoramentos focados em organizações criminosas que introduzem drogas no Rio Grande do Sul são permanentes”. Já o delegado Thiago Lacerda ressaltou que: “as ações do Denarc em 48 horas retiraram de circulação mais de meia tonelada de maconha”.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destaca que “em menos de cinco meses o Denarc já apreendeu mais de uma tonelada de maconha causando um considerável prejuízo aos narcotraficantes” conclui Souza. Os presos após as formalidades legais serão encaminhados ao sistema prisional.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.