Categories: Regional

Demolidora instala telas de proteção para implosão da sede da secretaria

Teve início na tarde dessa segunda-feira, 28, a instalação das telas de proteção reforçada que irão envolver a estrutura colapsada da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, dentro das ações de preparação para a implosão do prédio, que será realizada na manhã do próximo domingo, 6.

Para a instalação, operários da FBI Demolidora, empresa contratada para executar a implosão e a remoção das 20 mil toneladas de escombros que irão restar no terreno após a operação, sobem até o quarto andar do prédio e passam a tela ao redor de toda a estrutura através da abertura das janelas. As telas são estendidas e fixadas cobrindo os quatro lados da edificação.

Serão sobrepostas quatro camadas da tela de proteção reforçada para evitar que, durante a implosão, pedaços da estrutura sejam arremessados para fora da área de risco. A previsão é de que, até esta sexta-feira, 4, todas as telas estejam instaladas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.