Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MINAS GERAIS

Demitido do Minas por comentário homofóbico, Maurício Souza é eleito deputado

Foto: Reprodução/Instagram

Com 100% das urnas apuradas, o ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL), do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira, foi eleito deputado federal por Minas Gerais para um mandato de quatro anos, com mais de 83 mil votos. O resultado o coloca como o 37º deputado mais votado da Câmara Federal.

“Vitória do povo mineiro! Muito obrigado aos mineiros que confiaram seus votos a mim e às minhas ideias! Saibam que vou ser o Deputado Federal da família mineira e lutarei sempre pelas nossas crianças e por nossos valores. Agora, vamos trabalhar juntos!”, afirmou no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Lula e Bolsonaro se dizem preparados para segundo turno

Publicidade

Abertamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro – se candidatou pelo Partido Liberal, o mesmo do candidato à reeleição para a presidência -, Maurício encerrou a carreira no último ano, após ter o contrato rescindido pelo Minas. À época, o jogador fez diversas postagens com teor homofóbico nas redes sociais, que repercutiram na internet.

Dentre estas, Maurício Souza criticou a DC Comics após o anúncio de que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, iria se descobrir como bissexual nos quadrinhos. “Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo… Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, afirmou o atleta no Instagram, em 12 de outubro de 2021.

LEIA TAMBÉM: Como Leite e Onyx reagiram à definição do segundo turno

Publicidade

Após pressões de patrocinadores e da opinião pública nas redes sociais, o Minas anunciou o afastamento do atleta e, consequentemente, a rescisão do contrato. Além desse episódio, o ex-jogador tem histórico de problemas de relacionamento na seleção brasileira por conta dos posicionamentos com teor homofóbico.

Ex-atletas eleitos em 2022

Além de Maurício, diversos nomes do esporte se candidataram a cargos políticos nas eleições de 2022. Dentre eles, o mais bem-sucedido foi o ex-jogador Romário (PL), campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, reeleito para o cargo de senador pelo Rio de Janeiro por mais oito anos.

LEIA TAMBÉM: PDT confirma apoio ao Lula no segundo turno e Ciro Gomes segue decisão do partido

Publicidade

Danrlei (PSD), ex-goleiro e campeão da Copa Libertadores com o Grêmio em 1995, também conseguiu uma vitória expressiva nas urnas, sendo reeleito para deputado federal pelo Rio Grande do Sul, com 97.824 votos.

LEIA MAIS SOBRE ELEIÇÕES 2022

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.