Há cinco anos, a estrela teen Demi Lovato descobriu que tem transtorno bipolar ao procurar ajuda médica após brigar com uma dançarina durante uma turnê internacional dos Jonas Brothers. Hoje, ela faz tratamentos para controlar a doença e participa de uma campanha com cinco organizações de saúde mental para ajudar pessoas que sofrem do mesmo mal, segundo contou à revista norte-americana “People”.
“A questão é muito importante para mim porque eu venho lutando contra o transtorno bipolar há vários anos. Meu pai também sofria de esquizofrenia e transtorno bipolar, e eu assisti ele viver uma vida muito infeliz por causa da falta de tratamento”, disse a cantora. Com o projeto, Demi quer incentivar outros portadores do problema a falarem mais sobre o assunto, seja com seus médicos, família ou amigos.
O transtorno bipolar é caracterizado por alterações de humor e pode se manifestar em episódios depressivos alternados com momentos de euforia, atividade cognitiva e física intensa ou falta de autocontrole e bom senso.
“Eu acho que a doença mental é algo sobre o que as pessoas precisam aprender mais. Há tantas maneiras de ajudar. É preciso fazer alguma coisa sobre esse problema que está se tornando quase uma epidemia.”
Publicidade
Com a doença controlada, Demi afirmou que hoje é capaz de manter sua vida normal e que está feliz com o resultado dos tratamentos. “Eu tenho um cachorro novo e eu sou capaz de não apenas cuidar de mim, mas dele também. Estou vivendo meu sonho. A vida é bastante surpreendente.”
This website uses cookies.