O Internacional enfrenta o Delfín nesta quinta-feira, 25, às 23 horas, no Estádio Jocay, em Manta, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após empates diante de Belgrano e Real Tomayapo, o Colorado busca a primeira vitória na competição.
Apenas o líder do grupo se classifica diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado vai para um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.
Fernando e Lucas Alario não viajaram. Além deles, o técnico Eduardo Coudet conta com uma extensa lista de desfalques: Ivan, Aránguiz, Hyoran, Alan Patrick, Wanderson e Valencia completam o departamento médico.
Publicidade
Com tantas baixas, o jovem Gustavo Prado espera agarrar a oportunidade como titular. Aos 18 anos, esteve no elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também já esteve na Ferroviária-SC e em clubes do Rio de Janeiro, de onde é natural. Intercalou as atividades de campo com o futsal na base.
Coudet encara a partida no Equador como fundamental para a equipe se consolidar na competição e trilhar o caminho da classificação às oitavas. Por isso, vai escalar o que tem de melhor disponível no momento.
Para reduzir o desgaste, a delegação deixará Manta na madrugada de amanhã, com destino a Porto Alegre em voo fretado. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo, no Beira-Rio, às 20 horas.
Publicidade
O Inter vai encarar uma maratona de 12 jogos em 37 dias. A calculadora aponta um jogo a cada 74 horas. A sequência será reduzida entre 3 e 11 de junho, com a data Fifa. Durante a Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho, os jogos não param.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Delfín disposto a fazer bonito
Fundado em 2 de março de 1989, o Delfín não faz uma boa campanha no Campeonato Venezuelano. É apenas o 14o colocado, com seis pontos em nove jogos disputados. Em 2013, o clube estava na terceira divisão e retornou à elite apenas em 2016. Em 2018, disputou a Libertadores após ter sido campeão do Torneo Apertura no ano anterior. Em 2019, com o campeonato disputado sem turnos, o Delfín foi campeão equatoriano pela primeira vez.
Publicidade
A cidade litorânea de Manta foi abalada no dia 16 de abril de 2016 por um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter. O rastro de destruição deixou 670 mortos, além de milhares de feridos. O Delfín foi referência para o recolhimento de donativos. Uma das arquibancadas do estádio Jocay veio abaixo.
Em 2015, o Inter enfrentou o Emelec em Manta, pela Copa Libertadores, por conta de reformas no estádio do clube em Guayaquil. O placar foi de 1 a 1. Do atual elenco, apenas Charles Aránguiz estava naquela partida. O chileno, repatriado pelo clube no ano passado, está lesionado e fora da partida de hoje.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – GRUPO C – 3ª RODADA
DELFÍN x INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Estádio Jocay, em Manta
Data: 25/04/2024, quinta-feira
Horário: 23 horas
Arbitragem: Michael Espinoza, auxiliado por Coty Carrera e Albert Alarcon
VAR: Milagros Arruela (quarteto peruano)
Rádio: Gazeta FM 107,9
Na tela: Paramount+
DELFÍN: Heras; Mercado, Goitea, Gariglio e Elordi; Alcivar, García, Garzón e Miño ou Gaggi; Tejana ou Tijanovich e Herrera
Técnico: Guillermo Duró
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo ou Bruno Henrique, Thiago Maia, Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Lucca
Técnico: Eduardo Coudet
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙