Polícia

Delegado localiza homem que tinha perdido cartão de crédito na Oktoberfest e não sabia

Um caso inusitado de perda de cartão de crédito terminou com um final feliz para um morador de Paverama, na tarde deste domingo, 15, na 38ª Oktoberfest. Caciano de Vargas Pedroso, de 34 anos, veio à Santa Cruz do Sul com a esposa Daniele Koppe, de 27, para visitarem a Festa da Alegria. Ao chegarem no local, carregaram um valor no Oktober Karte – cartão utilizado como forma de pagamento para consumo de comida e bebida na festa.

LEIA TAMBÉM: Mulher é torturada e assassinada em Encruzilhada do Sul

Contudo, em um descuido, Caciano acabou deixando o seu cartão de crédito cair no chão e não se deu conta. Uma comerciante acabou encontrando o item e o entregando para o delegado regional e vice-presidente da Oktober, Luciano Menezes. “Temos uma delegacia 24 horas por dia aqui na festa. Fui até lá, identifiquei a quem pertencia e entrei em contato. Quando liguei, ele nem sabia que tinha perdido”, contou Menezes.

Publicidade

A reportagem do Portal Gaz flagrou a devolução do cartão ao morador de Paverama. “Eu não tinha visto que tinha perdido. Só estávamos consumindo na festa utilizando o Oktober Karte que tínhamos carregado. Provavelmente só iria identificar em casa que tinha perdido meu cartão de crédito. Quando vi a ligação e o delegado falando que estava com meu cartão, achei que era golpe, mas daí fui procurar e não o encontrei na carteira”, disse Caciano, ao Gaz, surpreso com a ação.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.