Categories: Centro-Serra

Delegado indicia pai pela autoria de espancamento do filho de oito meses

Um fato que aconteceu por volta das 19h da sexta-feira, 19, ficará marcado na memória de Sobradinho e da região: um bebê de 8 meses foi levado ao Hospital Doutor Homero com vários sinais de violência. O Conselho Tutelar e a Brigada Militar e Polícia Civil foram acionados. Acompanhada de uma equipe de enfermagem, a criança foi levada para o Hospital Sebastiany, para exames de raios-x e tomografia. Conforme laudo médico foram constatados hematomas na face e na mandíbula; fratura na clavícula e fêmur esquerdo, além de contusão torácica com dilacerações. Alegação dos pais: uma queda. Possível verdade: agressão. O caso chocou a comunidade.

O delegado de Polícia de Sobradinho Rodrigo Marquart da Silveira afirma que enviou o Inquérito ao Judiciário na quinta-feira, 25, no qual indiciou o pai pela autoria do fato. “Não havia dúvidas”.  Devido à gravidade dos ferimentos a criança foi transferida para o Hospital de Caridade, de Cachoeira do Sul, onde permanece internada. Seu estado de saúde inspira cuidados. O bebê já havia sido atendido no final do mês de maio, quando fraturou o fêmur, que também estava engessado. Naquela ocasião, os pais alegaram que o bebê teria caído do berço. De acordo com o delegado, este primeiro caso não havia sido comunicado à Polícia, mas também entrará agora na investigação.

Segundo ele, o pai da criança tinha antecedentes por ameaça registrado em abril de 2015, e num primeiro momento, não aparentava estar sob a influência de álcool ou drogas. Silveira trabalha com possibilidade de enquadrar o pai no crime de lesão corporal no âmbito de violência familiar. A pena prevista seria de um a três anos de reclusão. O delegado explicou, no entanto, que dependendo de uma análise complementar do laudo médico, poderá tipificar o caso como Lesão Corporal Grave ou gravíssima, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão. A mãe da criança também será investigada para apurar se ela teve alguma responsabilidade no crime.

Publicidade

 

LEIA ESTA REPORTAGEM NA ÍNTERGRA, NA EDIÇÃO DO JORNAL GAZETA DA SERRA DESTA SEXTA-FERIA, 26.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.