Feminicídios como os cometidos contra Francine Ribeiro, Ana Paula Sulzbacher e Leodete Aparecida da Silva marcaram a crônica policial da região na última década. Todas essas investigações da Polícia Civil, cercadas de bastidores e muito trabalho de equipes comprometidas, foram chefiadas pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, de 47 anos. Ela é a convidada deste sábado do podcast Papo de Polícia, que tem apresentação do jornalista Cristiano Silva, editor de Segurança Pública da Gazeta Grupo de Comunicações.
No bate-papo, Lisandra irá detalhar bastidores de investigações históricas chefiadas por ela ao longo dos anos. Porto-alegrense formada em Direito pela Ulbra Canoas, chegou a entrar nas fileiras da Brigada Militar, como capitã, em 2004, mas no mesmo ano foi chamada no concurso de delegados de polícia. Passou a atuar inicialmente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, na Fronteira Oeste do Estado.
LEIA TAMBÉM: Podcast Papo de Polícia: terceiro episódio está no Spotify
Publicidade
Em 2005, foi transferida para Santa Cruz do Sul, onde passou de imediato a comandar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O trabalho impecável nos casos emblemáticos, com provas incontestáveis, resultou em condenações severas para todos os autores dos crimes. E os feitos realizados pela delegada renderam a ela o título honorífico concedido pela Câmara de Vereadores de Cidadã Santa-cruzense em 2015, uma comenda da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo em 2019, e o troféu Mulher-Cidadã do Rio Grande do Sul, da Assembleia Legislativa, em 2020.
Após 17 anos atuando em casos emblemáticos, em junho do ano passado ela assumiu um novo desafio. Passou a chefiar a Delegacia de Polícia de Vera Cruz, historicamente conhecida pelo enfoque voltado ao combate contra o narcotráfico.
O Papo de Polícia com a delegada Lisandra de Castro de Carvalho é o último programa do ano, e será veiculado às 17 horas deste sábado, no YouTube do Portal Gaz. O podcast tem um modelo inovador e dinâmico. A gravação, em um estúdio personalizado na sede da Gazeta, fica a cargo do videomaker Bruno Pedry, profissional que trabalha na gestão e na criação de conteúdo digital e midiático.
Publicidade
A cada programa serão ouvidas pessoas ligadas à área da segurança, desde policiais de diferentes instituições, médicos e advogados até vítimas, peritos, escritores e outras figuras que atuam no meio. Os episódios são lançados aos sábados, de forma intercalada, no YouTube do Portal Gaz, onde também fica postado o vídeo completo, que pode ser acessado posteriormente. O áudio é disponibilizado no Spotify, na aba Gazeta Podcasts.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.