Categories: Regional

Delegada comenta andamento das investigações sobre mortes na região

A última semana ficou marcada por crimes e tragédias que chocaram a comunidade da região Centro Serra. São casos que estão exigindo uma investigação cuidadosa por parte da Polícia Civil. A delegada responsável pela DP de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas, concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM durante o Giro Regional na manhã desta sexta-feira, 27, e falou sobre o andamento das investigações.

Em relação ao homicídio registrado no interior de Ibarama, no último domingo, 22, Graciela explicou que todos os depoimentos com as partes envolvidas já foram tomados. “Aguardamos o resultado da necropsia para concluir o procedimento e remeter ao Poder Judiciário”, comentou. Segundo ela, o autor do fato alega legítima defesa e diz que não há motivos para um pedido de prisão preventiva. “Ele se apresentou espontâneamente para prestar depoimento”, afirmou a delegada.

Já sobre a morte de um bebê de apenas um ano e três meses em Lagoão, ocorrida no último dia 19, Graciela explica que a mãe da criança foi intimada a prestar depoimento. Contudo, ela passou mal nas dependências da DP se Sobradinho e foi encaminhada ao Hospital São João Evangelista. “Ela segue em observação. Isso prejudicou o depoimento formal dela, embora já tenha dado declarações na hora do fato”, revelou. Graciela salienta ainda que aguarda as conclusões da necropsia, para apontar se a vítima morreu afogada.

Publicidade

Graciela, que também é delegada titular da Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre, fez um alerta à população em relação ao grande índice de furtos na região. “Esse período de verão é bastante propício para ocorrências. Os furtos são o carro-chefe do momento, especialmente nesta época de safra. As pessoas devem se acautelar mais quanto ao fornecimento de informações que envolvem renda”, concluiu

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.