A última semana ficou marcada por crimes e tragédias que chocaram a comunidade da região Centro Serra. São casos que estão exigindo uma investigação cuidadosa por parte da Polícia Civil. A delegada responsável pela DP de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas, concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM durante o Giro Regional na manhã desta sexta-feira, 27, e falou sobre o andamento das investigações.
Em relação ao homicídio registrado no interior de Ibarama, no último domingo, 22, Graciela explicou que todos os depoimentos com as partes envolvidas já foram tomados. “Aguardamos o resultado da necropsia para concluir o procedimento e remeter ao Poder Judiciário”, comentou. Segundo ela, o autor do fato alega legítima defesa e diz que não há motivos para um pedido de prisão preventiva. “Ele se apresentou espontâneamente para prestar depoimento”, afirmou a delegada.
Já sobre a morte de um bebê de apenas um ano e três meses em Lagoão, ocorrida no último dia 19, Graciela explica que a mãe da criança foi intimada a prestar depoimento. Contudo, ela passou mal nas dependências da DP se Sobradinho e foi encaminhada ao Hospital São João Evangelista. “Ela segue em observação. Isso prejudicou o depoimento formal dela, embora já tenha dado declarações na hora do fato”, revelou. Graciela salienta ainda que aguarda as conclusões da necropsia, para apontar se a vítima morreu afogada.
Publicidade
Graciela, que também é delegada titular da Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre, fez um alerta à população em relação ao grande índice de furtos na região. “Esse período de verão é bastante propício para ocorrências. Os furtos são o carro-chefe do momento, especialmente nesta época de safra. As pessoas devem se acautelar mais quanto ao fornecimento de informações que envolvem renda”, concluiu
This website uses cookies.