Na tarde desta quarta-feira, 3, a Delegacia de Sobradinho formalizou um convênio com a Unisc, a fim de qualificar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto prevê a presença de uma aluna do curso de Direito, que prestará esclarecimentos jurídicos sobre as medidas de natureza cível e demais encaminhamentos possíveis às demandas de cunho não criminal.
Além disso, foi anunciada pela delegada Graciela Chagas, titular do órgão, a implementação do Projeto despertar, uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho, para atendimento psicológico de vitimas de violência doméstica. Os atendimentos começam a partir da segunda quinzena de novembro e haverá, ainda, uma sala para acolhimento de filhos de vítimas de violência doméstica, a fim de que não presenciem os relatos das agressões sofridas durante a formalização do registro da ocorrência.
A delegada ressaltou que esses projetos têm como objetivo qualificar o atendimento que a Polícia Civil já prestava a esse tipo de crime, que tem aumentado consideravelmente na região Centro Serra nos últimos meses.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Senado aprova medidas de proteção a vítimas de violência doméstica
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade