Polícia

Delegacia de Crimes Rurais de Camaquã recupera 16 terneiros furtados em Encruzilhada do Sul

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, cumpriu, nesta sexta-feira, 5, mandados de busca e apreensão em quatro propriedades rurais. As ações ocorreram nas cidades de Guaíba, Sertão Santana e Sentinela do Sul, locais em que apreenderam 16 terneiros machos, com idade em torno de um ano. Os animais foram furtados no município de Encruzilhada do Sul.

As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul que solicitou o apoio da Decrab de Camaquã para que realizasse os mandados de busca nas propriedades rurais. O objetivo era rebanhar os animais e revisá-los individualmente, buscando identificar os 35 terneiros que foram furtados.

LEIA TAMBÉM: Grupo ameaçava moradores em crimes de abigeato em Pantano Grande

Publicidade

Agentes da Inspetoria Veterinária Estadual prestaram o auxílio técnico na realização da revisão dos animais. Dois foram localizados em uma propriedade em Sertão Santana, e outros 14 em Sentinela do Sul.

A “Operação Retomada” iniciou às 6 horas da manhã e encerrou às 17 horas. Quatro agentes da Decrab de Camaquã participaram distribuídos em uma viatura, e outros seis agentes da Inspetoria Veterinária em duas viaturas. As ações foram coordenadas pelo delegado João Vitor Herédia, da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul.

LEIA TAMBÉM: Registros de furto de gado aumentam em Rio Pardo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.