Categories: Centro-Serra

Delegacia de Arroio do Tigre deflagra operação de combate a crimes patrimoniais

Policiais da Delegacia de Arroio do Tigre, coordenados pela delegada Graciela Foresti Chagas, com a supervisão do delegado regional Luciano Menezes e apoio das delegacias de Sobradinho, Candelária, Santa Cruz do Sul e Salto do Jacuí, prenderam preventivamente na manhã desta sexta-feira, oito suspeitos de prática de crimes de furto e roubo no município e região. A operação foi denominada  como Confiança. 

Os presos são de Arroio do Tigre, Sobradinho, Segredo, Salto do Jacuí e Candelária e têm uma extensa ficha de antecedentes. Alguns são considerados perigosos e dois já foram condenados por outros delitos e estavam em liberdade. Segundo a delegada, haviam dez mandados. Oito foram cumpridos. Os não cumpridos se referem a um indivíduo que foi morto recentemente em Sobradinho e que também estava com a prisão preventiva decretada. Os outros dois seguem foragidos, um deles é considerado o principal suspeito. Este já foi identificado e tem a prisão preventiva decretada. 

A delegada informou que todos os presos viviam da prática destes crimes. Com os suspeitos foram recuperados diversos objetos subtraídos das vítimas. “Foi uma grande operação que vai refletir no sossego e na tranquilidade da população da região. Embora estejamos passando por momentos críticos, a sociedade pode continuar confiando no nosso trabalho de combate aos crimes”, disse a delegada Graciela Foresti Chagas.

Publicidade

Ela também ressaltou a permanente atuação do Poder Judiciário de Arroio do Tigre bem como a eficiência e o comprometimento com a criminalidade no município e região. Mais de 20 policiais atuaram na Operação Confiança, que começou às 6h30.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.