Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Delcir Sonda não garante Charles Aránguiz no Inter após a Libertadores

O volante chileno Charles Aránguiz pode deixar o Internacional após a participação do clube na Copa Libertadores. O empresário Delcir Sonda, detentor de 80% dos direitos econômicos, não garante a permanência do atleta, que é sondado por Bayer Leverkusen e Manchester City.

“Primeiro, temos de pensar na Libertadores e, depois, discutiremos sobre isso. Claro que sua atuação no Inter e na seleção chilena o valoriza. Lógico que as propostas chegam. Eu tenho umas duas ou três propostas, o representante dele também deve ter. O Inter, para ser sócio, tem de me pagar primeiro. E ainda não me pagou. Fica difícil segurar um jogador tão valorizado depois de um eventual título da Libertadores. Temos de sentar e ver qual é a melhor proposta, mas posso garantir que a cabeça dele está no Chile e no Inter”, disse o investidor.

O jogador foi questionado sobre as especulações de que estaria na mira de equipes europeias durante entrevista coletiva durante a Copa América. “Isso me deixa feliz, me deixa orgulhoso, significa que estou fazendo as coisas bem. Depois é preciso ver se acontece mesmo, se é algo certo. Gostaria muito de ir”, declarou o volante de 26 anos.

Publicidade

No Inter desde 2014, já disputou 55 partidas, tendo marcado 11 gols. Seu contrato vai até 30 de junho de 2018. Atualmente, defende o Chile na Copa América, sendo um dos destaques da equipe de Jorge Sampaoli que, na quarta, duela com o Uruguai por vaga na semifinal do torneio. Com relação a valores, o Bayer Leverkusen estaria disposto a desembolsar R$ 24,8 milhões.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.