Juan Martín del Potro teve muita tranquilidade na noite deste sábado, 3, para chegar ao seu 21º título na carreira. Sexto cabeça de chave e nono do mundo, o argentino não teve qualquer dificuldade para vencer o sul-africano Kevin Anderson na decisão do Torneio de Acapulco, disputado em quadras de saibro, no México.
Diante de um adversário que havia vencido nos seis duelos anteriores, Del Potro manteve a freguesia e ganhou por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e quarenta minutos de confronto.
Com 12 aces e 78% de pontos vencidos com o primeiro saque, o argentino teve facilidade para confirmar o serviço e não cedeu nenhuma chance de quebra. Já o sul-africano, com apenas 42% de aproveitamento de pontos no segundo saque, salvou apenas um de três break points.
Publicidade
A boa vitória neste sábado coroou a excelente semana de Del Potro. Antes, também sem ceder nenhum set, ele despachara favoritos como o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave e quinto do ranking, e o austríaco Dominic Thiem, terceiro pré-classificado.
O argentino, assim, chegou ao seu primeiro título na temporada – foi vice no Torneio de Auckland, no início do ano – e ao 21º da carreira. Sua última conquista havia sido em Estocolmo, em outubro de 2017.
Já Kevin Anderson, quinto cabeça de chave e oitavo do mundo, conquistou o Torneio de Nova York e foi vice em Pune neste ano. Na carreira, por sua vez, ele soma quatro títulos e 12 vice-campeonatos.
Publicidade
Soares e Murray são bicampeões nas duplas
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram o bicampeonato da chave de duplas do Torneio de Acapulco ao vencerem na decisão do ATP 500 mexicano os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5, no final da noite deste sábado.
Publicidade
Soares e Murray venceram pela segunda vez nas duplas em Acapulco
Foto: Abierto Mexicano Telcel
Esse foi o primeiro troféu conquistado pela parceria nesta temporada e o sétimo dos dois atuando juntos no circuito da ATP. Eles iniciaram esta jornada vitoriosa em 2016, quando faturaram o Aberto da Austrália e o US Open, dois títulos de Grand Slam, e ainda ergueram a taça do Torneio de Sydney.
Depois disso, no ano passado, Soares e Murray foram campeões dos torneios de Stuttgart, de Queen’s (Londres) e de Acapulco, onde agora eles alcançaram o bicampeonato da competição realizada em quadras duras que serve como preparação para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, marcados para este mês de março nos Estados Unidos.
Publicidade
Para ganhar o troféu em Acapulco pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro e o britânico exibiram uma atuação sólida na final contra os irmãos Bryan. Depois de um primeiro set em que nenhuma das duplas sofreu quebras de saque, a disputa foi ao tie-break, no qual Soares e Murray foram um pouco melhores e fecharam em 7/4.
Em seguida, em nova parcial marcada pelo equilíbrio, o cabeças de chave número 3 do evento mexicano voltaram a confirmar todos os seus serviços e converteram um de três break points para liquidarem a partida após 1h35min de confronto.
Para o mineiro Soares, veterano tenista de 36 anos, completados no último dia 27 de fevereiro, este título também significou o seu 27º troféu de torneios de duplas da elite da ATP, sendo que o primeiro deles foi obtido em 2008.
Publicidade
Lesia Tsurenko é campeã no feminino
Também no final da noite deste sábado, a ucraniana Lesia Tsurenko conquistou o título da chave feminina de simples do Torneio de Acapulco ao vencer na decisão a suíça Stefanie Voegele, batida por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 6/2.
This website uses cookies.