Dois jovens foram presos na manhã desta quarta-feira, 12, durante uma apreensão de drogas no Bairro Schulz, em Santa Cruz do Sul. No início da manhã os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriram dois mandados de busca em residências na Rua Alegrete. Em uma dessas casas foram encontrados os 111 pinos com cocaína, além de centenas de embalagens vazias usadas para armazenar a droga.
Quando os policiais chegavam na residência, Guilherme Felipe de Oliveira, 22 anos, tentou escapar pelos fundos da moradia. Segundo a polícia, ele jogou sobre o telhado de uma casa vizinha uma embalagem onde estavam os malotes com os pinos. O material foi apreendido logo depois. O rapaz foi preso em flagrante e confirmou que estava armazenando a droga para Giovani Gularte Fernandes, 22 anos, que já era investigado pela polícia.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os pinos, usados para armazenar até 0,5 grama de cocaína em cada, tem sido apreendidos com maior frequência em Santa Cruz do Sul. A embalagem, conforme os policiais, facilita o armazenamento e o transporte para os traficantes. Os dois presos foram encaminhados ao Presídio Regional.
Publicidade
Foto: Letícia Mendes/Gazeta do Sul
This website uses cookies.