Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Definidos os primeiros confrontos da Assaf na Série Ouro 2015

Uma reunião entre os representantes dos 14 clubes que vão disputar a Série Ouro e a Federação Gaúcha de Futsal, na tarde da última segunda-feira, 15, em Teutônia, definiu a fórmula para 2015. A competição começará no dia 11 de abril, um sábado, e terminará em 12 de dezembro. A Assaf vai estrear contra o América de Tapera, em casa, e a direção do Tricolor já estuda a possibilidade de antecipar o confronto para sexta-feira, dia 10. Na segunda rodada, o time santa-cruzense vai encarar o Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A tabela completa deve ser divulgada ainda hoje.

As 14 equipes jogarão entre si em turno e returno. As oito primeiras se classificam para a segunda fase, quando haverá dois grupos com quatro cada e dois turnos. As quatro melhores avançarão às semifinais. Os dois últimos colocados da etapa inicial serão rebaixados para a Série Prata em 2016. “Dessa vez, será apenas um campeonato”, frisa o presidente da Assaf, Cézar Silveira, referindo-se ao desmembramento deste ano, quando a Série Ouro foi disputada no primeiro semestre e a Copa Lupicínio Rodrigues, sem a participação dos clubes da Liga Futsal, no segundo.

O Tricolor começará a pré-temporada no dia 1º de março. Por enquanto, o objetivo é saldar as dívidas de 2014 para organizar o planejamento do ano que vem. De acordo com o presidente, o patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul está mantido para a próxima temporada. O momento agora é de equilibrar as finanças. E a situação não é fácil.  Conforme Silveira, é preciso quitar quatro meses de salários atrasados dos atletas. “Temos ajustes a ser feitos. Conversamos com os jogadores, e o pagamento ainda está dentro do prazo. Se não for feito nada até o final do ano, muda tudo”, reconheceu Silveira. A montagem do elenco será de acordo com a realidade financeira do clube. “Sabemos que o momento é de contratações. Estamos com tudo pré-acertado, dentro das nossas responsbilidades”, completou.

Publicidade

Como o Ginásio Poliesportivo passará por reformas no ano que vem, a direção da Assaf terá de encontrar alternativas para mandar seus jogos na Série Ouro. Cézar Silveira diz que existem duas possibilidades concretas: os confrontos ocorrerem em Candelária ou em Rio Pardo. Há ainda uma terceira opção, que seria a reforma do pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. “Vamos estudar a melhor possibilidade”, disse o mandatário. Participarão da Ouro também Assoeva, Atlântico, ACBF, América, Sananduva, Bento Gonçalves, Teutônia, Cachoeira, Cachoeirinha, Ibirubá e Guaíba – os dois últimos subiram da Série Prata. A presença do São Luiz está indefinida.

Teves vai jogar na Assoeva em 2015

Um dos maiores ídolos da história da Assaf vai trocar Santa Cruz do Sul por Venâncio Aires no ano que vem. O ala/pivô Teves foi confirmado como novo reforço da Assoeva. No segundo semestre deste ano, ele atuou pelo Goiás, de Goiânia. “O Teves sempre nos falou que seu sonho era  jogar uma Liga (Futsal). Ele veio com a proposta  e não criamos dificuldades. As portas sempre ficam abertas para ele. É um cara exemplar”, ressaltou o presidente do Tricolor, Cézar Silveira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.