O Poder Judiciário efetivou, nessa quinta-feira, 3, os responsáveis por comandar a eleição municipal que está marcada para o ano que vem. Em outubro de 2024, os eleitores vão às urnas para definir os novos prefeitos e vereadores. Esse vai ser o primeiro pleito municipal depois de declarado o fim da pandemia. Na última eleição desse tipo, em 2020, houve várias restrições por causa da Covid-19. Como não existe um corpo próprio da Justiça Eleitoral nos municípios, a cada dois anos, são definidos os magistrados que ficam responsáveis por todas as questões relacionadas ao pleito.
LEIA TAMBÉM: Comissão Processante que analisa cassação de vereador em Candelária tem novo membro
Santa Cruz possui duas zonas eleitorais. A 40ª zona vai ter como juíza eleitoral Luciane Inês Morsch Glesse. O promotor é Eduardo Ritt. Jaime Melchionna permanece como Chefe do Cartório. Já na zona 162, o juiz encarregado é André Luís de Moraes Pinto. Na promotoria vai estar Catiuce Ribas Barin. Também continua como Chefe do Cartório Rejane Tonn. A zona 40 engloba parte de Santa Cruz e também os municípios de Gramado Xavier, Herveiras e Sinimbu. Ela é responsável pela análise dos pedidos de registro dos candidatos que desejarem concorrer.
Publicidade
A zona 162 atinge a outra parte de Santa Cruz e os municípios de Vera Cruz, Vale do Sol, Vale Verde e Passo do Sobrado. Ela coordena a área da propaganda eleitoral. A eleição municipal está programada para o dia 6 de outubro do ano que vem.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.