A Prefeitura de Sobradinho já doou a área para a construção de um centro de especialidades e telemedicina. A estrutura ficará na entrada de Linha Quinca. Segundo o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Vanoi Koehler, a região vai entrar no mapa da área de saúde com o oferecimento de diversas especialidade, como cardiologia, neurologia, exames de ultrassonografia, oftalmologia, urologia, pediatria, ginecologia, entre outros. “Nós vamos ter aqui na nossa região a disponibilidade de atender pessoas que hoje buscam isso fora, trazendo para as prefeituras um ganho muito grande na área da economia”, frisou em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1.
Sobre a descrença de algumas pessoas em relação à implantação do centro, Koehler ressaltou que as tratativas já estão encaminhadas e o apoio já está firmado. Segundo o diretor, é preciso que a região ofereça o tratamento para as enfermidades enfrentadas pela população, que não vai precisar se deslocar até grandes centros, como também, ofereça as condições para realização dos exames necessários.
Além de trabalhar na implantação do centro de especialidades e telemedicina, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí está trabalhando em um projeto relacionado à venda de produtos de origem animal dentro da área do consórcio, além de uma iniciativa que visa a compra de resíduos sólidos.
Publicidade
LEIA MAIS:
Consórcio trabalha por criação de centro de especialidades médicas e telemedicina no Centro-Serra
Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí deve receber recurso para Centro de Especialidades Médicas
This website uses cookies.