O Santa Cruz está pronto para a disputa da Copa Ibsen Pinheiro, a competição criada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) neste segundo semestre. Com apenas duas dúvidas, o técnico Wiliam Campos já encaminhou o time que enfrentará o Riopardense, de Santo Antônio da Patrulha, nesta quinta-feira, a partir das 15h30, nos Plátanos. Por causa do novo coronavírus, o duelo será realizado sem a presença de público.
Na lateral direita, Deivid e Marlon disputam a vaga, enquanto Jeferson e Laion brigam pela titularidade do meio para frente. Dessa maneira, o Galo vai a campo com Fabiano Heves; Deivid ou Marlon, Léo Carioca, Luís Henrique e Felipe; Ben-Hur, Jean Roberto, Jeferson Luiz ou Laion e Thiaguinho; Fogaça e Nena.
LEIA MAIS: Estreia do Galo na Copinha é adiada para quinta-feira
Publicidade
Segundo Wilian, o elenco é qualificado e tem condições de lutar pela vaga à Copa do Brasil de 2021, assegurada ao campeão do torneio. “O grupo foi montado a dedo por mim, pela comissão e a diretoria. A gente espera, em cima disso, fazer uma grande competição, passo a passo, jogo a jogo. Teremos cinco finais nesta primeira fase. Parece clichê, mas não é, não vai ter jogo fácil, por esse tempo de parada (devido à pandemia da Covid-19) de todos. Vamos deixar os jogadores próximos do seu melhor, já para o duelo contra o Riopardense, que é de suma importância dentro dos nossos domínios”, projetou o treinador carijó.
Wiliam comandará mais dois treinos nestas terça e quarta-feira, ambos no período da manhã, antes da rodada inaugural. Ainda na tarde desta terça-feira, atletas, comissão técnica e membros da direção e do Departamento de Futebol serão submetidos a nova testagem para Covid-19. Na semana passada, todos os 42 exames realizados pelo próprio clube, em parceria com a Unimed, deram negativo.
O Galo integra o grupo B, que conta ainda com São José, União Harmonia, Novo Horizonte e Grêmio Bagé. Na chave A estão Nova Prata, Internacional-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau. Com previsão de término no dia 27 de dezembro, a Copinha será disputada em turno único, com enfrentamento dentro dos grupos. Apenas os dois melhores de cada avançam às semifinais.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia centroavante ex-Brasil de Pelotas