Santa Cruz do Sul

Definida empresa que fará projetos para PPCIs nas escolas municipais

A Secretaria de Educação de Santa Cruz planeja regularizar a situação dos planos de prevenção contra incêndios das escolas municipais até o fim do ano que vem. Atualmente, quase 70% dos 49 educandários da rede não possuem projeto válido. O PPCI é necessário para que a edificação possa receber o alvará do Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS: Prefeitura quer regularizar planos de prevenção contra incêndios das escolas até 2023

Segundo dados da própria secretaria, atualmente nenhuma escola possui o alvará definitivo, embora nove disponham de alvarás provisórios. Para regularizar a situação, o governo lançou uma tomada de preços. O objetivo é contratar uma empresa para a elaboração de projetos para 32 escolas. Vão ser contempladas 16 de Educação Infantil e 16 de Ensino Fundamental.

Publicidade

A empresa vencedora foi a José Ruan Herbstrith de Lara, de Santana da Boa Vista. Quando os projetos estiverem prontos, o governo vai precisar abrir outra licitação para definir a empresa que vai executar as intervenções necessárias. Outro edital também deve ser lançado para englobar 17 escolas municipais que passaram por reformas ou ampliações. Nesses casos, os projetos precisam ser atualizados para que sejam executados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.