Definição do Enart sai após eleição do MTG

A realização do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) neste ano vai depender do novo conselho diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A eleição está marcada para o próximo sábado, 26, em cada uma das 30 regiões tradicionalistas. Os concorrentes são Fabiano Vencato (12ª RT), Manoelito Savaris (25ª RT) e Silvania Affonso (21ª RT). Dessa forma, por enquanto não há nada previsto em relação ao maior evento do tradicionalismo gaúcho.

As eleições previstas para 27 de fevereiro foram suspensas por causa de uma investigação da Polícia Civil sobre possíveis irregularidades nas contas do MTG e da Fundação Cultural Gaúcha no período de 2012 a 2019, segundo a entidade. Em março, buscas foram cumpridas na casa e no sítio do ex-presidente Manoelito Savaris. Os policiais também estiveram na sede da TV Tradição, que funciona em Novo Hamburgo. O objetivo era averiguar suspeitas de desvio de recursos repassados à emissora pela fundação.

A 14ª Vara Criminal de Porto Alegre liberou a retomada do processo eleitoral no último dia 11. O magistrado titular não vislumbrou qualquer impeditivo para o pleito, na medida em que os mandados de busca e apreensão já foram cumpridos e toda a documentação existente, em tese, foi recolhida. Com isso, a eleição não trará prejuízo à investigação ainda em curso. Com relação à existência de processos éticos internos, a atual diretoria prefere não se manifestar.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: acompanhe a final do Enart 2019

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.