Política

Defesa de Henrique Hermany chama denúncia do Ministério Público de “precária” e “genérica”

Denunciado pelo Ministério Público em uma investigação de crimes de organização criminosa, peculato e fraude em licitações e contratos, o vereador Henrique Hermany, por meio de uma nota assinada pelo advogado Ricardo Ferreira Breier, se manifestou sobre os desdobramentos da Operação Controle nesta sexta-feira, 26. Ele e outras 19 pessoas foram alvo da denúncia, que trata de um esquema criminoso que, segundo o MP, teria causado prejuízo estimado em mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos de Santa Cruz do Sul.

Na nota, a defesa de Henrique Hermany chamou a denúncia de “precária” e “genérica” (leia abaixo na íntegra). “Tal qual apresentada, a referida denúncia cumpre somente o papel de manchar reputações, em um contexto político-midiático em que os aspectos jurídicos foram totalmente desprezados”, disse.

LEIA MAIS: Denunciados da Operação Controle se manifestam; veja o que disseram

Publicidade

Em 14 de novembro do ano passado, quando foi deflagrada a ofensiva, foram afastados dos cargos públicos o vice-prefeito de Santa Cruz Elstor Desbessell (Progressistas), o vereador Henrique Hermany (Progressistas) e outros quatros secretários. Edemilson Severo, Everton Oltramari, José Valmir dos Reis e Márcio Martins foram exonerados poucos dias depois.

Leia a nota da defesa de Henrique Hermany na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Breier & Advogados
Defesa do Sr Henrique Hermany


Com surpresa, recebemos a genérica denúncia como resultado da denominada Operação Controle, do 8º Núcleo do GAECO – Ministério Público – Região Central.

Com mais de 30 anos de advocacia, raras vezes deparei-me com uma denúncia tão precária, que se limita a narrar uma série de fatos sem qualquer consistência.
Tal qual apresentada, a referida denúncia cumpre somente o papel de manchar reputações, em um contexto político-midiático em que os aspectos jurídicos foram totalmente desprezados.
Não há, ao longo do texto acusatório, qualquer indicativo robusto que sustente as práticas delituosas apontadas.
A partir de agora, com o devido processo legal, evidenciaremos as inconsistências da denúncia ora apresentada a comunidade.

Porto Alegre/RS, 26 de abril de 2024.
RICARDO BREIER
OAB/RS 30.165
OAB/SP 332.071A
OAB/DF 47.476A

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.