As margens e o leito do Rio Pardinho passaram por intensa limpeza nesta quarta-feira, 11. Equipes da Defesa Civil, Prefeitura e Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul trabalharam no local com o uso de motosserras. Conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Barbosa, a ação aproveitou o período de seca para uma limpeza mais efetiva.
Segundo ele, o leito baixo propicia o corte de árvores de grande e médio porte que foram arrastadas pela correnteza em épocas de cheia. “Com a escassez de chuva, o rio não apresenta correnteza, o que facilita o trabalho das equipes. Agora as árvores não vão mais trancar em outras árvores nas curvas do rio e nem embaixo de pontes, tanto da ERS-409 como da RSC-287 em Santa Cruz”, explicou.
De acordo com Barbosa, foram percorridos três quilômetros e 200 metros ao longo desta quarta-feira. Segundo o coordenador, já foram feitas limpezas no Arroio das Pedras e no Arroio Lajeado. O lado oposto do Rio Pardinho também deve receber limpeza, em data ainda a ser definida.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil pede que a população economize água em Santa Cruz
This website uses cookies.