Categories: Regional

Defesa Civil permanece em alerta durante a chuva

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul segue em estado de alerta devido à grande incidência de chuva no município. As previsões atentam para a continuidade das precipitações até a próxima semana, o que faz com as equipes preparem ações de prevenção. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 24, o coordenador José Joaquim Dias Barbosa comentou que o grupo está mobilizado desde o início de 2015, quando as notícias de que o ano seria muito chuvoso começaram a ser divulgadas. 

“Apesar de toda a preparação, não conseguimos contemplar de imediato 100% das pessoas que precisam de nossa ajuda. Demanda tempo para chegarmos até os locais”, explicou Barbosa. A justificativa se deu após a grande ocorrência de transtornos nas chuvas de outubro, que atingiram um recorde histórico de quantidade de água. 

Até o momento, porém, segundo o tenente, ainda não foram registrados grandes problemas em Santa Cruz. “Devido à grande quantidade de chuva de ontem para hoje, tivemos o alagamento de diversas ruas e a água atingiu o pátio de algumas casas. Por enquanto, não houve transtornos mais fortes”, revelou. 

Publicidade

O Rio Pardidnho, por sua vez, já está em torno de 7,60 metros. “Ontem saiu para fora do leito e alagou a Rua Irmão Emílio e alguns trechos da Praia dos Folgados. Estamos em alerta”, acrescentou o tenente Barbosa. No que toca aos deslizamentos, o coordenador da Defesa Civil explicou que, em função da umidade do solo causada pela chuva, alguns terrenos acabam tendo propensão para deslizar. “Em outubro foram 21 residências interditadas por causa desse problema”, explicou.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.