Regional

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de Lagoão

A Defesa Civil Nacional reconheceu na última sexta-feira, 8, a situação de emergência de mais 14 cidades brasileiras atingidas por desastres naturais. A maior parte dos reconhecimentos foi concedida a municípios atingidos por chuvas intensas. Seis deles são de Alagoas: Cajueiro, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Porto Calvo, Santana do Mundaú e São Miguel dos Milagres. As cidades de Cortês, em Pernambuco, e Abelardo Luz, em Santa Catarina, também estão na mesma condição.

LEIA TAMBÉM: União reconhece emergência em seis municípios do Centro-Serra

Já as cidades de Maraã, no Amazonas, e Aurora, em Santa Catarina, registraram inundações. Por sua vez, Lagoão, no Rio Grande do Sul, foi atingida por granizo, enquanto Bocaina do Sul, também em Santa Catarina, teve episódios de enxurradas. Por fim, Caridade, no Ceará, e Vila Nova do Piauí, no Piauí, enfrentam a estiagem.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO-SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.