A chuva constante no Vale do Rio Pardo deixa a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul em alerta. Segundo a Prefeitura, o nível do Rio Pardinho está sendo monitorado e, às 8 horas desta quinta-feira, 23, atingia 7,30 metros de altura. Se atingir 7,35 metros o rio sai do leito, e pode invadir terrenos da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea.
Entre terça-feira, quando a instabilidade começou, e esta quinta, já choveu mais de 50 milímetros em Santa Cruz. A previsão para esta quinta aponta para mais chuva, mas com acumulado menor, o que deve fazer o nível do rio baixar nas próximas horas.
Em relação às chuvas do último dia, a Defesa Civil registrou poucas ocorrências. Foram dois atendimentos para buracos em ruas e a identificação de duas árvores podres até o momento, mas que não chegaram a cair.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Chuva só dá trégua no fim de semana e depois volta; veja a previsão
Cheia no Taquari
Conforme a Defesa Civil de Venâncio Aires, a situação do Rio Taquari está sob controle, mas a água começou a sair do leito na manhã desta quinta-feira, em Vila Mariante.
Já na ERS-130, localidade de Linha Itaipava das Flores, um trecho está totalmente interrompido em função da cheia. Porém, a Defesa Civil estima que no decorrer do dia o rio baixe e a situação se normalize, sem afetar famílias da região.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade