A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Venâncio Aires informa que está em monitoria constante sobre o avanço das chuvas, que se intensificaram nas últimas horas em Venâncio Aires. Conforme os dados online do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado da chuva nas últimas 24 horas chega a 67 milímetros na região central da cidade. O volume chega a 64 milímetros em Centro Linha Brasil e 58 milímetros na região de Vila Mariante.
Na manhã desta segunda-feira, 20, o coordenador da Defesa Civil, Paulo Landim, e a secretária municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Trindade, percorreram algumas áreas alagadiças da cidade do interior. O órgão alerta para que os moradores estejam preparados caso a chuva se intensifique, o que pode causar alagamentos em lugares mais baixos. Em situações mais graves, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros, através do telefone de emergência 193.
PASSAGEM INTERROMPIDA
Publicidade
No centro da cidade, o Departamento Municipal de Trânsito bloqueou o tráfego na rua Jacob Becker, entre a Avenida Ruperti Filho e a rua Assis Brasil. A medida é preventiva, para evitar que o trânsito de veículos no local jogue a água acumulada na via pública em direção às casas. Já a capatazia de Vila Mariante informa que diversas estradas da região estão sem passagem de veículos.
Entre as localidades atingidas, estão Linha Taquari Mirim, Picada Nova e Linha Mangueirão. Ainda assim, o nível do Rio Taquari, por ora, não preocupa: na última medição efetuada, o Rio apresentava nível de 6,97m, mais de cinco metros acima do nível normal, mas ainda sem indícios de que transbordará.
Publicidade