Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Defesa Civil mantém o alerta de chuvas

O temporal que avançou sobre o Estado nesta terça-feira, 20, causou chuvas e ventos fortes em Rio Grande, Jaguarão e Bagé, onde o Arroio Bagé transbordou e alagou cerca de 40 residências. Os ventos e chuvas avançam para a região metropolitana de Porto Alegre onde deve chover entre o final da tarde e o início da noite. A Defesa Civil estadual continua com o monitoramento do nível dos rios.

São 27 municípios com decreto homologado, sendo 26 constantes do decreto de situação de emergência coletivo estadual, já reconhecidos pela União, e Rio Pardo, que teve o decreto homologado pelo Estado e segue para reconhecimento da Defesa Civil Nacional.

Outras 32 cidades também decretaram situação de emergência. Neste momento, 28 fazem o levantamento de danos e análise da documentação. A Defesa Civil do Estado auxilia o trâmite dos processos para acelerar a assistência às administrações municipais e às pessoas desabrigadas e desalojadas.

Publicidade

Os municípios com decreto de situação de emergência individual são os seguintes: Arroio do Meio, Bom Princípio, Cacequi, Candelária, Canoas, Casca, Estrela Velha, Faxinal do Soturno, Gramado Xavier, Ibarama, Imigrante, Ipê, Jaguari, Jarí, Lagoa Bonita do Sul, Mato Leitão, Nova Santa Rita, Passa Sete, Quevedos, Restinga Seca, Rio Pardo, Santa Tereza, Santo Antonio da Palma, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Vicente do Sul, Sapucaia do Sul, Sobradinho, Uruguaiana e Vera Cruz.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.