A Defesa Civil de Venâncio Aires recebeu na quinta-feira, 16, 20 caixas d’água de 500 litros, após a homologação e reconhecimento pelo Estado do decreto de emergência em virtude da falta de chuvas. A ação partiu do Comando Geral da Defesa Civil Estadual, como medida atenuante e auxílio nas áreas mais atingidas em cada região, tendo a necessidade humana como prioridade.
O Comitê de Gerenciamento da Estiagem realiza reunião extraordinária nesta segunda-feira, 20, para decidir o critério de distribuição dos reservatórios de água. Para o secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil, Dário Martins, a doação chega em boa hora para dar um alento na crítica situação vivenciada em consequência da estiagem. “Mesmo com os poucos milímetros de chuva registrados nas últimas semanas, ainda estamos realizando o fornecimento de água com caminhões-pipa para os distritos do município, já tendo ultrapassado mais de 300 entregas só neste mês”, ressalta Martins.
LEIA TAMBÉM: Prejuízos na agricultura aumentam no Vale do Rio Pardo
Publicidade
A Capital do Chimarrão foi um dos primeiros municípios a decretar emergência pela estiagem, com prejuízos que ultrapassam os R$ 100 milhões, segundo dados atualizados da Emater/RS-Ascar.
LEIA TAMBÉM: Lago Dourado baixa até dois centímetros por dia
Publicidade
This website uses cookies.