Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Defesa Civil em alerta: Rio Pardinho deve provocar alagamentos

ATUALIZADO ÀS 18 HORAS

A previsão da Defesa Civil para essa quarta-feira, 19, devido a incidência de chuvas, é alarmante. Segundo o coordenador, o tenente José Joaquim Barbosa, o Rio Pardinho já atingiu 6,90 metros. O nível, que por enquanto está estabilizado, deve começar a subir nas próximas horas. Por isso, moradores da Praia dos Folgados e do Bairro Várzea devem ficar em alerta para possíveis alagamentos. 

Da mesma forma, quem reside nos bairros Progresso, Rauber e Santa Vitória, que costumam sofrer com as cheias dos arroios, também devem redobrar a atenção. “Está chovendo muito e deve continuar chovendo. Pelo que soubemos em Sinimbu o rio já subiu 1 metro. Isso vai acabar impactando aqui. Então a previsão não é nada boa”, disse Barbosa. Assim que passa dos 7 metros o Rio Pardinho já começa a provocar alagamentos. 

Publicidade

Nessa terça-feira, depois de  ultrapassar os 7,30 metros o rio atingiu a Rua Irmão Emílio. Moradores precisaram ser transportados com o auxílio de um caminhão da Secretaria de Obras. A orientação é para que, em caso de risco, moradores deixem as residências e acionem a Defesa Civil, que está monitorando os casos. Outra dica é não manter animais presos nos pátios. Eles podem acabar se afogando durante os alagamentos.

Por volta das 17h15, nossa leitora Stefane Andreane Soares, registrou a situação próximo à Linha Sete, no interior de Santa Cruz. Ela relata que o alagamento atinge o local desde o último domingo, 9. “Aqui em casa toda vez que chove fica tudo alagado, como moramos perto do rio, o perigo é de que ele saia do leito e a água entre dentro de casa, que é o que sempre acontece”, ressalta ela.

Confira abaixo as fotos feitas pela nossa leitora

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.