Categories: Geral

Defesa Civil divulga novos números sobre situação das cheias no RS

Segundo informações do último boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, às 11 horas, os municípios de Esteio e Rolante já decretaram situação de emergência devido às cheias provocadas pela chuva que atingiu o RS nesta semana. As prefeituras de Riozinho, Esperança do Sul, Barra do Guarita, Cachoeirinha, São Jerônimo e Iraí estão em análise de dados, desde essa quinta-feira, 16, tendo em vista também a decretação devido aos estragos provocados. Atualmente são 49 cidades afetadas e 6,1 mil pessoas atingidas, das quais 827 estão em abrigos provisórios organizados pelas prefeituras.

A Defesa Civil permanece monitorando a situação dos rios Uruguai, Caí e Sinos e oferecendo toda a assistência necessária aos órgãos de seguranças das localidades. O aumento da vazão do rio Uruguai gerou enchentes nos municípios de Iraí, São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí. Da mesma forma, no caso do rio dos Sinos, os municípios que devem receber grande vazão de água são Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Parobé. Montenegro e São Sebastião do Caí, segue a inundação e o monitoramento.

Segundo dados climatológicos, há perspectivas de sol para este sábado, 18, em todo o Estado, com retorno das chuvas na tarde de domingo, 19. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.