ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: Defesa Civil da região mantém alerta de ventos de 110 quilômetros por hora e frio

Defesa Civil aponta, no mapa, área que deve sentir os efeitos

A Defesa Civil gaúcha segue monitorando os fenômenos meteorológicos que atingem a Região Sul do país, com a previsão da passagem de uma tempestade, com rajadas intensas de vento, frio e agitação do mar, e fazendo um trabalho preventivo para orientar como as pessoas devem proceder nestas situações.

Publicidade

“A Defesa Civil está em alerta total, com todas as nossas coordenadorias regionais do interior, e levando informação à população”, disse o coordenador estadual, coronel Júlio César Rocha Lopes. O governador Ranolfo Viera Júnior reforçou que os órgãos e repartições responsáveis pelo controle de fenômenos meteorológicos estão fazendo o acompanhamento constante da situação.

LEIA MAIS: Ciclone traz frio intenso e chance de neve para o Rio Grande do Sul

Publicidade

“A Defesa Civil do Estado está permanentemente monitorando esta situação e qualquer questão que se agrave imediatamente nós comunicaremos à sociedade gaúcha”, afirmou o governador em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira, 16.

Publicidade

O coronel Rocha Lopes orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores e postes. Também lembra a necessidade de cuidar dos animais domésticos que ficam na rua. E ainda a importância de proteger as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social indicando que procurem as prefeituras e as defesas civis do Estado para se abrigarem.

Veja vídeo:

Publicidade

Frio na região

Também devido à chegada de uma massa de ar polar, as temperaturas podem variar de 3 a 9 graus no estado. Casos de vulnerabilidade ao frio, alerta a Defesa Civil em Rio Pardo, devem contatar pelas redes ou telefone (51) 99714 9119. O alerta na região seguirá até a quinta-feira, 19.

Publicidade

LEIA MAIS: Chegada do frio intensifica acolhimento às pessoas em situação de rua em Santa Cruz

Publicidade

Aulas remotas

Diante das previsões da chegada da tempestade, a Unisc anunciou que as aulas nos campi de Montenegro e Capão da Canoa serão remotas ou EAD. Os professores já foram avisados e comunicam os alunos.

Em Venâncio Aires, Sobradinho e Santa Cruz do Sul serão presenciais. As exceções são as disciplinas em que os professores se deslocam de Porto Alegre ou Montenegro. Neste caso, serão remotas ou EAD.

Publicidade
Campanha do Agasalho tem baixo volume de doações em Santa Cruz

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta