A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabiliza duas mortes em decorrência dos temporais no Estado. Ao todo, 24 municípios foram afetados e 2.630 casas atingidas. José Alves Nunes, de 54 anos, morreu na área rural de Ciríaco, no Planalto. Ele morava em uma casa de madeira que caiu com a força do vento. O homem foi levado ao Hospital São José, em David Canabarro, mas não resistiu aos ferimentos.
A outra vítima é Rita Didomênico, 69 anos, da zona rural de Sarandi, no Norte do Estado. Por conta de uma deficiência física, a mulher não conseguiu sair de casa, que desabou durante a madrugada desta terça-feira, 12. A filha e um neto se abrigaram em um carro e conseguiram escapar.
As chuvas derrubaram ainda muitos postes e árvores e deixaram pelo menos 112 mil clientes da RGE e da RGE Sul sem energia elétrica. Conforme a última atualização, há 22 famílias desalojadas e dez pessoas desabrigadas.Um tornado registrado no Norte do Estado chegou a derrubar caminhões. Nessa segunda-feira, 11, um vendaval destelhou a sede de um clube de futebol em São Martinho, no interior de Santa Cruz do Sul.
Publicidade