As chuvas intermitentes do último final de semana que não deram trégua nesta segunda-feira, 20, devem causar ainda mais problemas. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, os funcionários seguem monitorando a situação do Bairro Várzea, no entanto, a enchente deve ser inevitável.
O aumento considerável no nível do Rio Pardinho causado pelas chuvas já trouxe vários transtornos, e é provável que as águas invadam o bairro na noite desta segunda. De acordo com a estimativa da Defesa Civil a enchente pode atingir as casas nesta madrugada. Ainda há muita água na cabeceira do rio que está para descer.
Os moradores devem ficar alertas e fazer os preparativos necessários para o caso de alagamento, como a elevação dos móveis.
Publicidade
Contratempos
Durante toda a segunda-feira, a Defesa Civil colocou um caminhão-caçamba à disposição dos moradores, que faz um translado de uma em uma hora, para que eles possam se deslocar das casas até o trabalho ou, até mesmo, erguer os móveis de dentro de casa. Alguns, sobretudo, com galochas, enfrentaram as poças de mais de meio metro para se locomover. A equipe vai permanecer no local até a meia-noite. Nesta terça-feira, 21, o trabalho iniciará às 5 horas, pois, segundo o motorista, a maioria do pessoal começa a trabalhar cedo.
No Corredor Morsh, de acordo com a Polícia Civil, uma família, com três integrantes, teve que ser retirada da residência pela Defesa Civil. Na entrada do bairro Dona Carlota, corredor Morsh, a estrada estava bloqueada. Até o momento, o bairro Santuário, Dona Carlota e o Loteamento Beckenkamp não estão em situação de risco.
Publicidade
This website uses cookies.