Santa Cruz do Sul

Decreto mantém estabilidade da tarifa do transporte coletivo pelo quarto ano consecutivo

Uma boa notícia para os usuários do transporte coletivo em Santa Cruz do Sul. Pelo quarto ano consecutivo, a passagem está mantida no valor de R$ 4,45. O decreto foi assinado pela prefeita Helena Hermany na manhã desta quinta-feira, 4. Pelo documento, a tarifa valerá até 28 de fevereiro de 2025.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que muda com o novo sistema de integração no transporte público coletivo

Foto: Tiago Rech

“Santa Cruz está entre as cidades no Estado com o menor valor na passagem. Esta é mais uma medida que adotamos, para incentivar as pessoas a utilizarem o transporte coletivo, contribuindo para a mobilidade urbana e oferecendo um serviço ainda melhor e com uma tarifa justa aos cidadãos”, disse a prefeita.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: passagem integrada é lançada oficialmente em Santa Cruz do Sul

Helena lembrou ainda da implantação do bilhete integrado, lançado em março do ano passado, que permite aos usuários utilizarem dois ônibus pelo tempo máximo de 75 minutos, e pagando o valor referente a uma passagem apenas.

Outra inovação foi lançada também em 2023, em que o passageiro pode conferir, por meio de um aplicativo, a localização dos veículos em tempo real. Um grande investimento ainda foi realizado na instalação de câmeras de videomonitoramento nos ônibus, trazendo mais segurança para os usuários.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.