As restrições ao funcionamento do comércio em Santa Cruz do Sul estão mantidas, por enquanto. O decreto municipal, que permite que as lojas funcionem apenas de portas fechadas, com vendas por delivery ou drive-thru, tem validade até sexta-feira, 17. “Até lá, seguem as regras que já estão em vigor. Só poderemos definir mudanças depois que tivermos acesso ao regramento do Estado e, mesmo assim, com muita cautela”, disse o prefeito Telmo Kirst.
Na manhã desta quinta-feira, 16, o Gabinete de Emergências do município deve se reunir para analisar o novo decreto estadual e debater mudanças nas regras em Santa Cruz. Telmo Kirst deve fazer pronunciamento, pelo Facebook, no fim da tarde.
Uma nova determinação editada pelo governador Eduardo Leite permite que municípios fora das regiões Metropolitana de Porto Alegre e Serra autorizem a abertura do comércio, desde que com regras de higiene e restrição da circulação de pessoas. Para flexibilizar as regras, no entanto, cada Prefeitura precisa justificar a decisão com dados técnicos.
Publicidade
LEIA MAIS: Estado libera municípios para decidir sobre abertura de comércio
This website uses cookies.